A SEMENTE DA VERDADE


A SEMENTE DA VERDADE -

Conto folclórico oriental

O imperador precisava achar um sucessor. Sem filhos, nem parentes próximos, ele decidiu chamar todas as crianças do reino.
Thai foi uma delas. Ele era um ótimo menino. Dedicava-se ao jardim de sua casa e cada planta tocada por ele crescia viçosa e forte.
No dia marcado, dirigiu-se até o palácio, onde havia milhares de pequenos súditos. O imperador disse:
- Crianças, preciso escolher o meu sucessor entre vocês. Vou lhes dar uma tarefa. Aqui estão algumas sementes e quero que vocês as cultivem. O trono será daquele que me trouxer, daqui a um ano, a planta mais bonita.
Thai era um excelente jardineiro e com certeza faria muito bem o que o imperador pediu. Porém, por mais que se esforçasse, a semente não brotava. O menino fez tudo o que podia, mas seus esforços não adiantaram.
Até o dia de apresentar a planta ao imperador, a semente de Thai não havia brotado e o menino estava tão preocupado que não queria enfrentar as outras crianças, porém seu avô disse:
- Você é honesto. Vá até o imperador e diga a verdade. Sua dedicação foi máxima, mas a semente não brotou. Não se envergonhe, querido, apenas explique o que você fez, pois devemos sempre agir com honestidade, buscando a felicidade, sem que a nossa alegria faça alguém infeliz.
Thai obedeceu ao avô e foi ao palácio. Entretanto, ao chegar lá, ficou assustado, pois era a única criança que não levava consigo uma belíssima planta.
O imperador chamava as crianças e examinava os vasos. Não sorria e nem esboçava contentamento.
Thai estava muito nervoso, pois se o imperador não havia até agora aprovado aquelas plantas maravilhosas, o que não diria de seu vaso sem nada?
Thai foi ficando para trás e, quando se deu conta, era o último da fila. Mas sua vez chegou e ele não poderia mais adiar o encontro com o imperador.
-Vejamos, meu jovem, o que tem aí para mim.
Thai não pôde mais evitar as lágrimas. Com a cabeça baixa, mostrou o vaso ao imperador e disse:
- Senhor, sou um jardineiro e uma de minhas virtudes é a perseverança, mas por mais que eu tenha me esforçado, a semente não brotou. Meu avô ajudou a pensar sobre o que fazer e optei por dizer a verdade, contar meu esforço e pedir-lhe perdão.
- Não se envergonhe, criança, você fez o certo. A sua grande virtude foi dizer a verdade, pois eu havia queimado todas as sementes e nenhuma poderia germinar. Portanto, você foi o único que, de fato, plantou a semente da verdade.

"Algumas vezes a verdade não é tão bonita quanto uma flor, mas precisamos encará-la com coragem para vencer os grandes desafios."


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MACAMBIRA & QUERINDINA DE ESPERANÇA NA PARAÍBA/PB PARA O MUNDO...

POETAS E COMEDIANTES
CALA BOCA! MUIÉ... ÊTA QUE VAI FICAR UM RETRATO FALADO!
"UMA HISTÓRIA PARA TI ANO II"
AS DESVENTURAS DO MALA-MÓVEL

Que visitamos Paraty
Este é o segundo ano
É uma história nossa
Não cometa o engano
De não prestar a atenção
Nesta grande confusão
Do casal paraibano

MACAMBIRA e QUERINDINA
É o nosso nome artístico
O personangem do causo
É automobilístico
Não é assim tão possante
Mas muita gente garante
Que ele já é folclorístico

Mala-móvel foi o nome
Que ao carro demos
Apresentá-lo a você
É isso que nós queremos
Pra juntos risadas dar
Cuidado pra não engasgar
Com fatos que contaremos

(Este é só o início da história quer conhece-la na íntegra adquira o livrinho com os autores)



COMENTÁRIOS DE GISELLE BIAANCONI

SÃO MAIS QUE POETAS POPULARES LEVAM PELO BRASIL SUA POESIA COM MUITO HUMOR SÃO ARTISTAS COMPLETOS NOTA 1000 AMEI CONHCELOS EU SÓ ME DIVERTIA, FORAM MUITOS RETRATOS FALADOS POR A CADA FOTO A (QUERINDINA) NÃO PARAVA DE FALAR.

NÃO PARECE MAIS ESTE CASAL SIMPATICO É O CASAL MAIS DIVERTIDO E TALENTOSO QUE JÁ CONHECI SÃO OS POETAS DE CORDEL MARINALVA B. MENEZES (QUERINDINA) E SEU MARIDO ANTONIO FERNANDO ROCHA (MACAMBIRA).  OS DOIS NASCERAM, CRESCERAM EM ESPERANÇA NA PARAÍBA E A 23 ANOS ESTÃO CASADOS, ELA É SOCIÓLOGA E PROFESSORA E ELE ATIVISTA CULTURAL.
 JUNTOS FORMAM ESTE CASAL TALENTOSISSIMO. ELES FIZERAM MUITO SUCESSO NA 8º FLIP, E FARÃO MUITO MAIS ONDE FOREM POR ESTE BRASIL A FORA . POIS SÃO UM SHOW DE HUMOR E LITERATURA DE CORDEL. PARABÉNS MEUS AMIGOS PELO ALEGRIA CONTAGIANTE QUE VOCÊS TRANSMITEM JÁ ESTOU COM MUUUUUUUUUITA  SAUDADE!

CONTATO:

e-mails: maqueban@hotmail.com
maqueban@yahoo.com.br

TEL: (83) 8838-2906/8811-1795

COMUNIDADE NO ORKUT P/ FÃS

www.orkut.com/community.aspx?cmm=8075007

Um comentário:

leila.ezidro.freitas disse...

Oi Giseele vc anda em menina!!!
Estou orgulhosa de vc seu blog esta lindo, ve se da noticia
Leila Itanhaém
Tchau